terça-feira, 20 de novembro de 2012

De volta a vida....

Quebrando barreiras..... 






QUANDO O AMOR ACONTECE


O amor é uma caixinha de surpresas, que ninguém consegue decifrar. Quando ele aparece, o coração não escolhe a pessoa idealizada como certa, nem a hora, nem o lugar.
Ele apenas toma nosso peito, preenche-nos interiormente e o coração começa a se acelerar como a sinalizar que é hora de amar...
É um tic-tac incontrolável... Os olhos reluzem num brilho intenso, as palavras quase não saem mas o rubor na face fica a nos acusar. Ao lembrar da pessoa o sorriso vem aos lábios, mesmo sem a gente notar.
Quando ela liga, parece que vimos pássaros à voar. Mas ao ver a pessoa amada se aproximar o coração se acelera, parecendo querer saltar e ir de encontro à pessoa pra dentro dela se instalar...
Ah... esse sentimento maravilhoso que preenche o ser como um todo, é tão gostoso de sentir. Toda pessoa deveria vivê-lo e a ele se entregar, sem se preocupar com o que está por vir.
Querer segurá-lo é perdê-lo, pois ele só é bom quando é leve desapegado de senões e obrigações, que toma as pessoas que querem controlar o ser amado, com medo dele fugir.
Ah!... como é tolo o amante... Não aprendeu a lição da doação do amor incondicional. Aquele que ama de verdade não tem o desejo de posse, não segura nem se anseia, pois o coração se contenta só em ver o ser amado sorrir.
Como é bom amar e poder se soltar se entregar sem pudor, sem restrições... É como deixar-se levar de maneira leve, como pluma voando ao vento, como as águas nas ondas do mar, ou como a nuvem que no céu passeia, numa noite de luar.
Por que fugimos tanto do amor com medo de nos entregar?... Será que não percebemos que sem ele a vida fica vazia e sem sentido e nosso interior se entristece... A vida fica sem graça e o mundo parece parar... Seguimos meio obrigados para as tarefas do dia realizar.
A ausência de um amor, deixa o ser humano incompleto, pois todos nasceram pra amar E viver a emoção dos momentos sem com o depois se preocupar, pois o que se leva da vida é a experiência adquirida, que nos engrandece interiormente e faz nosso ser evoluir.
A cada amor plantado há uma semente de vida, um pedacinho de Deus, pois quanto mais amamos mais perto do Criador estamos e à Luz retornamos, eternizando nosso verdadeiro Ser ...
Jandira Moraes


Escolhi este texto para poder falar do amor, o amor que me foi permitido sentir sem conhecer....Não o amor de relacionamentos ( Homem & Mulher,  mas o amor divino, o amor da alma)
O amor  incondicional... 
O amor sem ressalvas e sem reservas... 
O amor que precisava existir para, que uma pequena anjinha evoluísse....
O amor que me permite falar no assunto sem nenhum trauma.... 


Apesar da demora em vir atualizar, digo que hoje estou curada e minha vida voltou ao normal depois do furacão que passou em minha vida em 2012. ( heheheheheheh)....



Então, como a grande maioria das pessoas já sabem, que, devido aos problemas que tive que enfrentar durante a gravidez, tivemos que interrompê-la. O tempo gestacional não me recordo ao certo, eu só sei que, falando a grosso modo, ela me foi tirada com 6 meses de vida...

Lutamos, eu e ela para que pudéssemos sobreviver ( Eu costumo dizer aos amigos que, bati lá na portinha do São Pedro e  ele falou que eu ainda tinha que viver mais um pouquinho aqui embaixo, para mais alguns reajustes... hehehheheheh) ...  e ela, por ser mais frágil não resistiu e permaneceu aqui apenas 17 horinhas, tempo necessário para que, tocasse no coração dos que estavam próximos a  nós, com os seus olhinhos brilhantes e seu sorrisinho na face , foi assim que a Vó e o pai dela me descreveram o contato que tiveram com ela, a amada Eduarda Alves de Melo... 
Nasceu dia 22 de junho de 2012, às 11 horas da manhã, e foi atestado o óbito às 5h do dia 23 de junho de 2012... 
"DEUS ACHOU MELHOR ASSIM, ENTÃO, PRA QUE CONTESTAR."  


A vida tem seguido intensamente, sentida e atestada a cada dia pela força de viver com calma um dia após o outro, aproveitando tudo que tem de bom a oferecer.

Aprendi em 1 ano apenas, coisas que não aprendi em todo o tempo da minha existência, e posso dizer que estou muito feliz com o aprendizado, pesar do sofrimento... 
O novo chegou, pediu licença e estou deixando-o entrar... 
Dizem que, quando perdermos coisas boas, outras melhores se achegam, e estou só no aguardo... heheehehhehe...


Não esquecendo de comentar aqui outro aprendizado, a lei do retorno é muito mais poderosa do que imaginamos. Realmente vejo a cada dia que, quando formos fazer algo com alguém ou proferir alguma palavra desconfortavel para o próximo, não nos esquecermos sempre do espelho imaginário que fica a nossa frente.



Então, para completar a postagem, gostaria apenas de agradecer a todos os amigos (as), sem exceção... Os  que rezaram, oraram, meditaram , que manifestaram seus sentimentos e suas condolências a minha situação... O meu muito obrigada.



Vou pensar numa forma de continuar utilizando este blog, gostei da idéia e não irei me desfazer dele.....




"Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa amanhã virará pó no filtro da memória. Mas o sorriso (...) ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo."
Caio F. Abreu


Nenhum comentário:

Postar um comentário